11 de mai. de 2013

"Saga Crepusculo" porquê alguns falam tão mal?

Quem nunca ouviu algum tipo de comentário sobre a "Saga Crepusculo" da escritora Stephenie Meyer. Pois é, eu já ouvi muitos, comentários, críticas, chingamentos e até elogios (os de menos nesse caso), mas é isso aí, uma história de amor que deveria ser proibido, entre um vampiro que brilha quando exposto a luz do sol, e uma humana frágil e azarada com os instintos sexuais a flor da pele. Mas que amor proibido hein? Os dois namoram, por um bom tempo, pelo menos isso rende 3 livros e 3 filmes, até então sair o tal casamento. Mas até lá, surgem histórinhas e mimimis pra dar um pouco mais de "graça" já que a autora estragou a ideia de amor proibido e tornou uma coisa comum, um namoro de adolescentes, clichês e cheios de criatividade.
Vamos concordar né? Tá cheio de casalsinho assim no mundo, que coisa sem sal. Eles tentam ser intensos e acabam sendo iguais ao que vemos na atualidade.
Mas fora isso, a autora escreve bem, embora tenha uma criatividade um tanto clichê, ela é bem detalhista, capricha em cada trecho, e convida o leitor a continuar a leitura. Apesar de que a história é um tanto "mentirosa" porque não se deve confiar num vampiro, principalmente se ele brilhar quando exposto a luz do sol (rsrs). Na minha opinião, enquanto ela escrevia, ela imaginava uma cena de sexo entre a fada Cininho (do Petter Pan) e o Drakula, numa cena de sexo e 7 meses depois deu a luz à primeira especie de "vampiro fada" e assim é dado o nome a éspecie dos Cullen, "vampiros-fada".
Mas não para por aí, depois disso, eles se casam, no 4 livro "Amanhecer" e no filme "Amanhecer parte 1" acontece o tão esperado casamento e a tão esperada "cena de sexo". Que coisa mais "selvagem" e meiga. Sem falar na trilha sonora, porque eu piro na trilha sonora desses filmes, cara, Sleeping At Last, Christina Perri, Muse, Paramore, Linkin Park, Bruno Mars... Cara, na minha opinião, só pela trilha sonora já valeu a pena assistir todos os filmes da saga, sem contar no elenco, porque ninguém resisti ao Taylor Lautner, vamos concordar...
O filme é clichê, é. A história é tosca, é. Mas foda-se essa merda, eu gosto da saga!
Eu não tô falando mal da saga não, só estou criticando alguns pontos. Mas a história é bem explicada, bem detalhada, bem pensada, enfim... Ela teve uma imaginação e tanto pra escrever esses livros e ficaram fodas, na minha opinião!
Quanto as pessoas que chingam a saga, boa parte não leu nem o primeiro capítulo de "Crepúsculo" e jugou apenas por ter visto os filmes, que com certeza, não tem muito haver com os livros, o roteiro
não tem muito haver, e estão faltando partes essênciais. Ficou uma coisa meio sem nexo, sem sentido, sairam lendo o livro por cima e fazendo um roteiro qualquer, na verdade o que eu mais gostei dos filmes foram a trilha sonora e o elenco e fim de papo!
E se você quer chingar a saga chingue, ninguém vai morrer por isso, é isso aí.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP